terça-feira, 4 de Março de 2008

Usar o Cytotec

Tinha perdido o meu bebé tão desejado. Agora tinha que ter a coragem de expulsar o embrião sem vida de dentro do meu corpo.
Não sei a experiência de mais ninguém a não ser a minha.

Introduzir os comprimidos, dois de cada vez, é desagradável. E constatei que a maioria deles nunca se desfez, mesmo passando-os antes por água, como foi a recomendação do médico. Quando ia pôr os terceiros, ainda lá estavam os segundos, e assim por diante.

Ao fim de umas seis horas de pôr os primeiros, imediatamente tive uma grande hemorragia, mas muito líquida. Suspeitei que nada tivesse de facto acontecido. Os restantes comprimidos nada fizeram.
Voltei à urgência, assisti a muitas mais mulheres felizes, fiquei horas sentada sozinha num corredor, à espera que voltasse a máquina das ecografias, para saber apenas que estava realmente tudo na mesma.

Agora era aguardar a consulta de Patologia do Primeiro Trimestre.

71 comentários:

Anónimo disse...

17 meses a tentar engravidar,9semanas de gestação..um sonho tornado realidade.Aborto retido:a espera recomendada-1semana.Nada.Colo do utero muito fechado, nova recomendação-Cytotec.15dias depois ainda nada,muitas dores, sangramento,mas nada que acabe com este pesadelo.Cytotec acabou há 2dias e agora espero mais uma semana,senão acontecer:curetagem e tanto tempo, dor e angustia perdidos!!!!Espero não ser necessário.Optei pela espera e não pela curetagem, embora tenha por vezes duvidas se terei feito a melhor opção,porque esta ultima acarreta sempre riscos que podem omprometer uma nova gravidez.O sentimento em relação ao meu marido é exactamente o que descreve:falhanço, incompetência em fazer algo que outras fazem tão bem..mesmo quando não se quer esse filho.Obrigada pela partilha.

Uma Mulher disse...

Olá!
Falando apenas como mais uma mulher que viveu o mesmo, o que posso dizer-te é que tomaste a opção que consideraste a mais correcta. Não te esqueças que tanto aguardar como fazer a curetagem acarretam alguns riscos, mas a vida é feita de riscos, e tu optaste pelo que achaste melhor.
Atenção que, se sentires muitas dores, deves ir ao médico para saberes se está tudo bem e não há infecção. Eu só tive dores na altura em que começou a expulsão.
Quanto à sensação de falhanço, julgo que é inevitável e natural. Mas talvez devessemos encarar esta situação como as mulheres antigamente: com mais naturalidade. Foi uma tentativa, outras hão-de vir. E acredita que o tempo passa e voltamos a sentir-nos como novas!
Se quiseres falar, escreve-me: uma_mulher@live.com.
Um beijinho e muita força!

Anónimo disse...

Não pude esperar mais..fiz a curetagem a 24 de Abril/2008.Foi uma experiência dolorosa, quer física, quer emocionalmente.Estive 4horas deitada numa maca, sózinha a olhar para um relógio, à espera de ser admitida no bloco operatório...valeu a simpatia do pessoal do HOspital.Quando saí, duas raparigas que estavam comigo na sala de espera, passaram com os seus bébés já nascidos...eu saí sem nada!!!!3meses já passaram e por vezes, como hoje, ainda me sinto muito triste e sem perceber porquê??Sei que não é para entender,mas...só para partilhar...o 1º período apareceu-me 15dias depois da raspagem.Bem haja por estar aí..não me sinto tão só.

Sub-Zero disse...

Oi tenho 30 anos usei essa noite citotec estou sangrando achei que ja tinha espulsado o feto estou apenas de 3 semanas fui para o hospital e nada agóra estou na duvida sobre o que fazer.

Uma mulher desesperada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
uma garota disse...

Oi tudo bem??
Tenho 19 anos e estou gravida a 4 semanas . Como devo tomar o Citotec???

Anónimo disse...

Ei não tome esse remedio essa menina ai de 19 anos enfrenta seja mulher.............

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

nossa ,tantas pessoas querendo ter filhos assim como eu que tive um aborto retido semana passada ,se nao queriam prevenisse antes ,tem tantos meios.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

estava de 10 semana e tive um aborto retido dia 11 de março e a medica me recomendou durante 1 semana tomar 1 cytotec de 6 em 6 horas e de noite ao deitar introduzir 3 na vagina , voltei dia 17 pra ver se era preciso fazer curetagem ,mas a dr. me disse que era pra agora só por os 3 de noite durante 4 dias que nao era preciso fazer curetagem,gastei uma caixa de 60 comprimidos por recomendaçao medica.me disseram k só 2 ou 4 comprimidos nao da resultado, nao sai tudo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Tomei citotec e teve um pequeno sagramento. mas so durou um dia !
sera que consegui aborta ?
por favor quem sober de algo me ajude

Anónimo disse...

Amiga anonima.... Eu usei o citotec a 9 meses atras, e não senti fortes colicas como dizem... Tive um pequeno sangramento... Continuava passando mal estar.. Fui fazer uma ultra-som... constatei q o medicamento tinha provocado uma ruptura na placenta, e portanto nao havia mais batimentos cardiacos... Porém o feto estava ainda no meu utero... Tive que fazer uma curetagem, depois de 3 semanas... pq comecei a ter hemorragia... porem se passou como aborto natural pq nao havia mais residuos do citotec

Anónimo disse...

sempre tive vontade de engravidar do meu ex namorado ,mas emfim terminamos tive um caso com outra pessoa e engravidei,pois achava que nao pegava filho por transar tanto tmpo sem camisinha e nao engravidar porem vou tomar o cytotec e estou com medo . isso é verdade que tem que ser dois por baixo e dois oral?estou com um mes e estou com medo de ver a criançqa formada saindo de dentro de mim .......... estou muito nervosa

Anónimo disse...

oi ...
tenho uma grande duvida
tomei o citotec 24horas atraz .
e ñ tive o resultado esperado...
o medicamento é original.
tomei 2 comprimido oral
e dois na vagina!
estou gravida a 1 meis?
ñ sei oq fazer
se alguem puder me ajudar ?
ficaria muito grata!
estou pensando em tomar mais ,
mais estou com medo....
quanto tempo costuma levar para ter o resultado?


obrigada

Anónimo disse...

Estou passando por uma situação semelhante.
Introduzi no último domingo, conforme orientações, 2 comprimidos de citotec e ingeri + 2comprimidos.
Houve pouco sangramento, somente um dia. E já cessou.
Qual orientação alguém que já tenha passado por essa situação pode me dar?

obrigada

Uma Mulher disse...

Resposta aos 3 últimos comentários anónimos:
Este site é dirigido a mulheres que engravidaram, que desejavam ardentemente esses filhos, e passaram pela tristeza de perder esse filho.
Quando uma mulher que teve a benção de engravidar, vem aqui perguntar como conseguirá intencionalmente perder esse filho, a mim pessoalmente indigna-me e ofende-me.
O sexo não é só um acto de prazer, é sim o acto de maior responsabilidade na nossa vida. Porque dele pode nascer uma vida humana. E depois dela existir, e estar dentro de nós, não posso entender como é possível querer extinguir essa vida.
Às mulheres que querem fazê-lo, peço que pelo menos respeitem as mulheres que desejam os seus filhos, que os amam desde o primeiro instante, e aqui falam da sua dor. NÃO USEM ESTE BLOG PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE A INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ.
Obrigada.

Uma Mulher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É muito fácil julgar se vc não precisou viver esta situação jamais. Certamente ninguém aborta pelo simples prazer de abortar, existem muitas coisas que envolvem esta decisão e com certeza todas cercadas por dor e sofrimento. Não julgue!!!

Anónimo disse...

concordo o utimo comaentario....exitem pessoas que nao entende o caso e so sabe critica....eu por exemplo fiz o teste de teste d farmacia hoje e d
eu positivo e agora?......... contei pro meu namorado sobre o teste e ele prguntou se eu queria ter ou tirar. e eu respondi que putz nao posso ter um filho agora pois sou muito nova e meus pai me matariam ..e isso. contei pra minha amiga ela me indicou o cytotec e eu vo tomar pois nao tenho outra saida.......cara como eu me arrependo + e tarde.....

Anónimo disse...

Estou passando por um momento na qual jamais imaginei passar, sempre me cuidei desde que começei a minha vida sexual. Terminei com meu ex noivo no começo de Abril, mas mesmo assim continuei tomando a cartela normalmente...
Minha menstruação não veio em maio, o que eu achei normal pelo fato de ter parado de tomar o remédio ficou irregular.
Mas a surpresa veio quando passei mal, fui a emergência e descobrir que estava gravida. Imagine o que passou pela minha cabeça? Lutei muito pra passar na Universidade Estadual e só neste ano consegui, estou conseguindo também comprar as minhas coisas aos poucos e pretendo crescer cada dia mais. Mas com a noticia que tive meu mundo caiu!!! A única saida será tomar o citotec que foi recomendado por minha amiga, contei tudo para minha familia que me apoio. Sei que não é vontade de Deus fazer isso, mas como posso ter um filho se é agora que vejo um futuro no qual posso seguir e ter sucesso? Ter um filho de um homem que nem amo mais?
Estou com medo mais sei que dará tudo certo pois tenho fé!!!

LIDIANE disse...

Anônimo,

Olá tomei cytotec na quarta semana de gestação, engravidei e fui desemparada pelo pai do feto. Não tive outra opção, tomei 2 e injetei dois e muito triste. Tomei no meu quarto ás 00:30 minutos quando foi as 6:00 comecei a sangrar. Nossa tive varias reações durante a madrugada, senti um frio imenso e tremor no corpo, foi a pior noite da minha vida me recordo muito bem.Comecei a me arrepender, quando o sagramento começou chorei muito. Fui na maternidade não foi preciso fazer coretagem, pois já estava com o ultero limpo. Gente se vocês não querem por favor se previnam e muito triste essa experiencia ainda estou em fase de recuperação psicologica.
amiga

Anónimo disse...

eu estou confusa tomei o citotec senti fortes dores e pouco sangramento tomei um analgesico e adores pararam e agora so estou sangrando um pouco sem dores nao oq eu faço espero q alguem tenha um a resposta por favo e obrigado ...obs nao quero resposta cm liçoes sobre aborto obrigado me ajudem

lika disse...

eu preciso de ajuda, estou gravida e nao sei como tomar o citotec,se passar mal com quantas horas posse ir ao hospital

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

oi.. tenho uma filha linda (03 anos) quando engravidei, meu namorado me deu o cytotec pra eu tomar, menti pra ele disse que tinha tomado, tomei 02 via oral, na hora de colocar pedi que saisse, ai escondi debaixo do colchao , ela hoje está comigo Linda e é mto amada por ele e por todos.

Anónimo disse...

oi.. tenho uma filha linda (03 anos) quando engravidei, meu namorado me deu o cytotec pra eu tomar, menti pra ele disse que tinha tomado, tomei 02 via oral, na hora de colocar pedi que saisse, ai escondi debaixo do colchao , ela hoje está comigo Linda e é mto amada por ele e por todos.

baby disse...

pla gente mulheres tenho quatro filhos e 32 anos a 5 meses atras descobri um ovario micropolicistico minha monstra começou a falhar depois veio normal e a exatamente 28 dias passei por um susto tremendo apos tres meses de falha da monstra veio eu achei normal e quando foi de madrugada começou uma hemorragia seguida de contraçoes muito forte como se fosse de parto eu chamei meu marido e fomos ao hospital a medica ao fazer um exame de toque olhou para mim e falou vc estava gravida e esta com começo de aborto vamos tentar reverter fiquei feliz e rezei muito mais nao foi possivel fiz a curetagem que foi muito ruim pois depois tive dores horriveis e fiquei muito triste porque em momento algum minha go suspeitou de uma gravidez e talvez algo pudesse ser evitado o aborto espontaneo estava de 4 meses ja reflitam antes de fazerem essas bobagens DEUS um dia cobrara

meialuzz disse...

Eu Fico realmente impressionada com a quantidade de mulheres absurdamente desinformadas que existem por aí. Desculpas como: Ah, eu não posso ter um filho pq sou muito nova ou Ah, como ter um filho de um homem que não amo?? ME POUPE! se prevenisse antes, hoje em dia só tem filho quem quer baby! Agora matar um inocente por causa de caprichos adolescentes é demais! Sabe o que essas mulheres merecem? morrer de hemorragia por causa do citotec. E são tão ignorantes, além de criminosas pois tanto quem pratica o aborto voluntário como quem compra esse remédio proibido são CRIMINOSOS, que nem sabem que citotec pode e MATA muitas mulheres. (não que não merecessem),estou com quase três meses de gravidez, uma gravidez não planejada e que virou minha vida de cabeça pra baixo, moro só e não tenho a mínima condição de criar uma criança agora nem psicológica nem financeira mas sabe o que eu fiz? REAPRENDI A VIVER PORQUE NÃO SOU UMA ASSASSINA e hoje meu filho é a coisa mais importante da minha vida, eu desejo ardentemente ver seus olhinhos e seu sorriso, tanto eu quanto o pai do meu filho desde o inicio jamais abortaríamos. Esse blog, pelo que li é de mulheres que estão passando pelo momento de ver o sonho de ter o seu bebê nas mãos perdido e VOCÊS DESRESPEITAM VINDO AQUI FALAR DE ABORTO VOLUNTÁRIO. SE MANQUEM!

Anónimo disse...

realmente eh mto facio falar.
o aborto garante a liberdade de escolha das mulheres!
eh melhor abortar do que da uma vida pessima pra criança como muitas fazem! quem eh contra eh gente ignorante de pais subdesenvolvido! OS PAISES mais ricos permitem o aborto!
ridiculo eh quem julga, ninguem eh bandido pq abortou! bandidos sao os que roubam, os politicos, os traficantes!

Anónimo disse...

oi sou roberto minha mulher quer tomar o citoteck mais ta com medo, pois esta gravida de 3para 4 meses como é a dor e como é as contrações

Anónimo disse...

minha namorada estava com um mês e 17 dias de gravidez, pois ela não queria ter um filho ainda!!! então tomou o cytotec, após algumas horas fez efeito, ela teve muitos sangramentos, tipo como expeliu alguns pedaços de sangue e até agora ela ta tendo sangramento, e sente muitas dores. peço a vcs mulheres que não pensem bem antes de utilizar esse medicamento pois estou muito preocupado com isso e principalmente com ela. pois pedi a Deus que a ajudasse e não deixasse que nada de mal viesse a acontecer com ela!!! e creio que a apesar do pecado que cometemos ele vai nos ajudar!!! e nunca mais iremosa repetir esse fato ocorrido!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

E MUITO FACIL FALAR, CRITICAR, ISSO E HIPOCRISIA...CADA UM SABE DA SUA PROPRIA VIDA!!!! UM ABORTO NAO E FACIL PRA NINGUEM! NEM P QUEM ESCOLHE FAZE-LO!!!

Anónimo disse...

Ihh viro debate político..!


Vamos lá, primeiramente, é simplesmente tocante o texto... acho sinceramente completamente injusto que certas pessoas nao possam realizar seu maior sonho, enquanto outros o realizam tao facilmente...

Isso aqui não é forum de debate, de qm eh a favor ou congtra o aborto, muito menos site informativo sobre abortos...

Mesmo Eu q sou completamente a favor do aborto, acho q tem lugar mehor pra vcs fazerem essas perguntas de como usar ou deixar de usar o bendito remedio...

Deixa eu explicar o pq sou a favor do aborto, anteeees q me crucifiquem né!
Acredito no direito de escolha da mulher, acredito do fundo do meu coração que uma criança tem q ser desejada desde o primeiroooo milesimo de segundo, acredito ainda, que se o aborto fosse algo legalizado haveria uma estrutura para cuidar desses casos o que mataria menos mulheres (já q tantas morrem por nao terem apoio médico na hora de fazer o aborto), e com certeza haveria menos casos de maes que jogam seus filhos na lagoa, no bueiro, ou mesmo, menos casos de crianças abandonadas, e largadas a mercê das instituições precarias do nosso governo.

Bom é isso... em nome de todas peço desculpas a dona do blog por esse bate-boca que foi criado, entendo que o destino do blog nao era esse...
Portanto, se quiser se consultar sobre o que fazer e o q nao fazer vai procurar em outro lugar filha!... hummmf!

Anónimo disse...

Desculpem interromper... eu to passando assim por cima... lendo só alguns comentarios.. e vi uns.. de umas mulheres, ou meninas, naum sei.. falando que vai tomar, que tomou hoje...

Estamos falando de vida. "Nada" além disso. Esse negócio de que os pais matariam... seus pais podem ter muito mais amor do que vcs podem imaginar. Com o aborto vc naum vai simplesmente se livrar do problema pq o remorso fika pro resto da vida! Disso pode ter certeza. Namorado? Duvido que ele ainda te aceite depois disso. E duvido que vc msmo se aceite depois disso. Tomem cuidado com o que vcs fazem hoje. Pq vcs JAMAIS esquecerão! Pense bem antes de qlqr atitude. Encontrem forças!

Que Deus abençoe

Anónimo disse...

oi na verdade gostaria de saber se eu colocar o cytotec com 2 meses eu perco o bebe?

Anónimo disse...

Boa noite, eu tb nunca pensei em fazer um aborto , tenho 25 anos e a nove anos tomo pilulas,(parei de tomar a 4 meses pq estava passando muito mal, vomitando pois meu remedio era mt forte) mas o meu namorado tem apenas 17 anos, tudo bem q isso nao quer dizer nada, mas tipo..vc namorar com um menino va la, terminou? um abraço, n preciso ter mais vinculo com ele, mas dai a ter um filho e completamente diferente...tenho plena conciencia de eu teria q arcar sozinha com as consequencias, pq ele n tem nenhum futuro a me oferecer...dai quando eu me vi gravida dele a um mes mais ou menos eu n tive outra opcao,tomei o cytotec, na verdade tomei 1 via oral e coloquei 2 n vagina, isso na madrugada de sabado, n aconteceu nada, no fim da tarde do mesmo sabado colokei mas um e tb n aconteceu nada, ai no domingo tomei mais 1 e introduzi mais 1 fora varios chás q eu ja tomei mais ate agora nada...estou completamente nervosa pq n sinto nada queria q algume me desse uma opniao...tb n pensava em abortar ate q um dia me vi perdida gravida de um menino de 17 anos, n farei de novo, mas no momento n tive opcao..queria saber pq n desce sangue ou algo do tipo, sera q pode demorar dias pra acontecer isso???me ajudem por favor!!! obrigado!!!

Anónimo disse...

tenho 26 anos,tive relação com meu namorado de camisinha e rasgou, minha menstruação não veio, e tomei 2 citotec e introduzir 2 ja esta com 2 dias e ainda não senti nada, estou desesperada não sei o que fazer. me ajudem!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"um breve relato pra reflexão"

Tenho 23 anos e jah abortei 2 vezes, quando tinha 14 e 17 anos. Hj... eu tenho um namorado sério.. consegui construir minha vida... moro sozinha mas consegui me reerguer depois de uma relação conturbada com ex-namorado. Enfim...

Hj naum estou num dia bom... A consciencia ataca mto. Fiko pensando em assassinato, q eu sou uma assassina. Fiz o aborto e realmente se voltasse atras eu faria novamente. Ainda mais sabendo q hj... antes msmo de me separar do meu ex-namorado foi descoberto q ele tem AIDS. Eu naum tenho mas.. pensando... meus filhos poderiam ter... só q msmo assim a perturbação eh grande... vc naum sabe se vc merece ser feliz, se Deus te perdoa. Se vc merece alguém especial... Pensa em suicidio... pensa em desistir... desistir dessa vida... vc jah fez tanta coisa errada msmo... eh dificil viver com isso pro resto da vida... eh mto dificil, acredito q só com Deus poderemos nos perdoar, mas hj tah um dia dificil.

Pensem bem, mto bem antes de fazer alguma coisa. Eh mto rim oq se sente depois, pode passar o tempo q for.

Pensem mmmmmto bem. Um filho amadurece a gente. Ser novo naum eh desculpa pra abortar. Um filho muda a vida da gente. E traz sim mtas alegrias com Deus. Com amigos. Com familiares. Busquem forças neles. Tem mais gente q te ama q vc possa imaginar.

Abraços. Que Deus ilumine a cabeça de vcs.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Déborah disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

tOMEI 2 CYTOTEC E COLOQUEI 2 NA VAGINA, NO DIA SEQUINTE UM DA VAGINA SAIU, JÁ FAZ 3 DIAS E AINDA NÃO SENTI NADA, TO COM MEDO DE TER UMA INFECÇAO, NÃO SEI SE O FETO MORREU OU NÃO,TO DESESPERADA,E NÃO POSSO PROCURAR UM MÉDICO PORQUE MORO NO INTERIOR,EU SEI Q ISSO É UMA IGNORÂNCIA, MAS SE PROCURAR UM HOSPITAL A CIDADE INTEIRA FICA SABENDO

Anónimo disse...

E utive 2 gravidezes normais e decidi ter um 3º filho , engravidei dois meses depois de ter deixado a pilula e fiquei nas nuvens até a 1ª ecografia das 12 semanas, foi omaior choque que tive na minha vida um horror , uma sensação terrível logo seguida de panico . Estava a afzer um aborto retido nem sabia que existia sabia que podia acontecer aborto mas retido ??? a minha sorte foi quem me fez a ecografia médico da MAC mandou me la ir no dia seguinte tirar sangue e ir depois ter com ele foi um caminho duro tive de esperar 1 semana entra a ecografia e a primeira toma de medicamento , o k aconteceu a seguir e eu já passei por 2 partos também não foi fácil , foi uma experiência terrível mas no azar tive sorte fui bem seguida , a menstruação voltou precisamente 30 dias depois e a ecografia para ver se tinha ficado tudo bem correu bem.
Quero deixar as minhas palavras de apoio para quem passa pelo mesmo e que de facto falar faz bem . A quem criou este blog um grande abraço e um grande obrigado.

Anónimo disse...

Olá tenho 26 anos e estou gravida de 15 semanas sempre tive cuidado para não engravidar namorei 5 anos com um rapaz nunca aconteceu nada ja se passaram 2 anos e conheci um rapaz de 21 anos ele e e uma pessoa muito cabeça so que q quando contei a ele q estava gravida ele não acreditou eu so fui descobrir q estou gravida agora e nem falei q estou gravida de 15 semanas ele ainda não aceita ele acha q a vida dele vai mudar pq e muito complicado criar um filho hoje fiquei tão apavorada q
q ele me disse para tomar a buchinha paulista e tomei so não fez efeito ai ele me pediu q tomasse o cytoteq estou com medo pois são 3 meses me ajudem o q faço eu tambem não quero ter um filho agora so q alem de levar uma vida tenho medo de levar 2 peço a Deus q tire isto da minha cabeça e da dele q DEUS abençoe q ele aceite a realidade e possamos criar no bebe juntos.
Por favor o q faço estou muito confusa!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Uma Mulher disse...

ATENÇÃO!! MAIS UMA VEZ volto a pedir às mulheres que não desejam os seus filhos e pretendem abortar voluntariamente, que RESPEITEM AS MULHERES QUE DESEJAVAM OS SEUS FILHOS e os perderam naturalmente. Troquem os seus comentários num site dedicado ao aborto voluntário. Mas não aqui, onde mulheres que sofreram e sofrem por perder os seus filhos vêm encontrar um porto de abrigo.
Respeitem-NOS. Não façam pouco da nossa dor. Aborto voluntário, aqui, NÃO.

Anónimo disse...

Ola,eu estou gravida de 12 semanas mas deteraram agora que o meu feto morreu as 10 semanas,e deram me varias opçoes pelas quais eu fiquei em duvida,o medico disse se eu queria la ficar nesse dia e fazer a curetagem ou colocar os comprimidos em casa pela vagina ou fazer isso mesmo da colocaçao mas no hospital,e eu com a cabeça quente escolhi em fazer a colocaçao em casa,mas o medico que passa esses medicamentos so daki por uma semana a que me pode consultar para mos dar,e eu estou com medo,nao sei se tomei a melhor opçao,e com medo de estar tanto tempo a espera,visto que ja tenho o feto morto a duas semanas e ainda tenho que esperar mais uma semana,ajudem me o que devo fazer??
foi a melhor opçao? sera que era melhor esperar que o corpo o expulsa se por ele?? ajudem me a enfrentar isto.

daianny disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Amiga..

bom vim hj aqui aprocura de um esclarecimento tenho uma amiga que tomou o remedio abortivo ontem por volta das 16 hs e até agora nada aconteceu a não ser pequenas colicas..
devido a certos comentarios que vi resolvi deixar o meu...mas não para receber criticas ou apoio e sim para dividir minha experiencia..

bom tenho 23 anos tenho uma filha de 7 anos..
nessa minha 1 gestação como podem imaginar eu tinha apenas 16 anos...foi um susto tremendo para mim eu havia acabado de perder minha virgindade e ainda nem sabia oq era amor...
mas ao descobrir minha gestação minha vida mudou do dia para noite...meus familiares me criticavam fui mandanda embora de casa , fui intimada a fazer um aborto e inclusive o proprio pai do bb me pediu isso...disse que estragariamos nossas vidas eu o pedi que sumisse para que eu pudesse tentar sozinha ele tinha 22anos na epoca...ele se recusou a sumir eu disse q melhor sumir e ter a oportunidade de voltar depois e conhecer se arrepender e tentar denovo do que simplesmente matar...enfim fui forte enfrentei sozinha minha familia e o pai do bb ele naum sumiu ficamos juntos um tempo mas mesmo assim continuava sozinha...hj meu bb tem 7 anos é uma criança linda e sinto orgulho todos os dias de ter sido forte e te-la deixado vir ao mundo...

passando-se 4 anos ja casada com outra pessoa engravidei denovo...só q dessa vez era diferente eu trabalhava tinha quase 20 anos amava meu companheiro tudo estava perfeito agora sim era a hora de ter um filho...mas não foi assim ao saber que estava gravida fiquei muito feliz comprei roupinhas marquei ultrasom etc...mas ao chegar em casa com anoticia ...fui surpeendida com a reação dele ele tinha 28 anos disse que não estava preparado e q nem sabia se me amava ao ponto de ter um filho comigo...disse que era para eu ir embora caso eu quisesse manter a gravidez e para procura-lo qdo o bb nascesse só p/ ele registrar me pediu para não esperar a presença dele em nenhum momento e q ele naum perderia o tempo dele visitando passeando etc...nossa fiquei super chocada e sem chão pensei recorrer a minha familia infelzmente foi uma epoa errada eu estav só denovo...fui mandada embora do serviço ( leiga nem procurei meus direitos) tudo me levava a fazer o aborto ..lutei contra mim mesma afinal eu naum queria fazer isso..eu amava meu marido e ja amava aquele bb fiz a ultrason meu filho tinh 8 cm e o coraçãozinho dele era perfeito cheguei com essa noticia em ksa achei q ele se acostumaria e até se apegaria a criança ,mas não ele pouco ligou daquele dia em diante parou de falra comigo me tratava super mal como se eu não existisse disse q eu só qria o dinheiro então era para eu ir embora que ele pagava a pen~sao eu não tinha para onde ir...enfim acabei sendo fraca aos 20 anos como não fui as 16 e fiz o aborto...sofri de mais fisicamente emocionalmente e hj tenho na minha familia uma criança q naseceu no mesmo ano e no mesmo dia em que estava previsto a data do meu parto..ironia neh...sofro muito até hj...e agora vivendo isso novamente me faz sofrer mais ainda ........
não sou a favor nem contra ao aborto...
eu desde então não engravidei mais emboratenha tentando...não estou mais com o pai desse bb...

e vivo com a quele dia com a ultrason e com a tristeza de ter tirado meu filho..

conselho de quem ja fez pense bem ...tudo na vida da-se um jeito menos a morte não mate seu filho sem pelo menos tentar mante-lo vivo..

obrigada pelo espaço!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Estrela disse...

Caras amigas!
Planejamos minha gestação, eu e meu marido ficamos muito felizes com o resultado positivo, mas quando fiz meu prim Ultra Som a médica disse que não estava ouvindo seu coraçãozinho bater e deveria estar ouvindo. Demoramos para entender que o bebê havia "parado sua evolução" com 6,5 semanas e estava com 8 semanas.Foi muito dolorida esta perda para nós dois. Decidi junto com a gineco usar medicação abortiva, se não desse resultado iria fazer curetagem. Comigo também aconteceu de encontrar o outro comprimido dentro da vagina quando já era hora de introduzir o próximo, então resolvi esmaga-lo misturar com gel e injetar com um aparelho de injeção (sem agulha). Foi o que resolveu. É o meu primeiro dia de sangramento, vou aguardar os resultados e orientações médicas. As predras no caminho existem para todos, temos que superar as dificuldades. Ano que vem tentaremos gestar novamente, é meu sonho!!! É bom falar.
Obrigada!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Hoje sera a segunda fez que vou tomar CYTOTEC, infelizmente nao tenho a coragem de muitas em ter um bebe. Claro que eu adoro bebe e claro que eu sonhei com esses dois bebes, ainda sonho com o que eu ainda tenho na barriga e ainda esta protegido, mas ja comprei o comprimido e ainda hoje penso em usa-los. A minha covardia vem do lado financeiro pq meu namorado de quase 3 anos quer casar e ter filhos e esse pra ele eh mto bem vindo, pra mim sim, mas para minha familia nao!!! Eu sou como um filha unica em que tudo foi depositado sobre mim, e caso eu venha a escolher a ter esse filho meus pais jah se mostraram contra mim e nao me ajudaram tao cedo... MAS eu sou medrosa e ainda tenho medo de me desligar desses fatores materiais ou mesmo da aprovaçao dos meus pais. Eu fico pensando se eu tive tudo porque eu vou recusar isso ao meu filho, naoo posso. Deus me deu uma segunda chance, mas eu a perdi ou nao ou eu estou tendo a e mesmo assim estou jogando a pela janela. Nao sei quando eu estarei preparada para ter um filho, alias nem tudo no mundi foi planejado e eu com o meu jeito de tudo ser planejado pensado e depois feito nao tem sido meu exemplo atual quanto a minha gravidez, porem espero que Deus me perdoe. Da primeira fez eu tive um abordo normal nao me afetou em nada, claro que eu sangrei muito fiquei ate assustada, mas antes de realizar o aborto estava bem alimentada e forte. O meu lado sentimental nunca me perdou ate hje mas sigo repetindo meu erro, nao sei o que vira agora, como sera essa minha segunda esperiencia. Mas logo de inincio ja posso afirmar que tenho odio e nojo de mim mesma e da minha covardia... Um dia tomara Deus que eu possa a vir ter meu filho e quem sabe ele venha perfeito e que Deus me perdoe.
Mas o meu conselho para quem ira fazer o mesmo que eu eh pensar em tudo que esse bebe pode lhe trazer e o quanto forte vc pode ser, se caso vc seja uma covarde como eu vc tira se nao vc continua com essa gestaçao e seha forte e ame seu filho... Pq a dor que vc ira sentir apos o uso do cytotec nao sera apenas fisica mas psicologica, uma dor que nunca vai passar e vai te punir o resto da vida....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Elisangela disse...

Tenho 17 anos e estou GRAVIDA!...quando descobri meu mundo parou,pensei em me matar, pensei em tirar o bebe com Cytotec...Porem na minha vida inteira sempre fui esforçada trabalho des dos 15 anos ...acredito que nada nessa vida e por caso ,nada nessa vida acontecer se nao for pela vontade de Deus e ja que estava gravida não ia ser tão infantil de tirar ...posso ser mulher o suficinte pra ter esse filho.Não é fazendo uma idiotice dessa que ia resolver minha vida!(abortar),ao contrario so iria piorar as coisas.
Hoje ja estou conformada minha familia depois de criticar me apoio totalmente em ter esse bebe!.E hoje estou muito feliz estou de 2 meses e nao me arrependendo nem um pouquinho de nao ter tirado.Um filho nao e uma maldição...não e o fim do mundo...so vou adianta 15 anos da minha vida!é vou ser mulher o suficiente para encarar essa face na minha vida !

obs:Nao critico quem pensa em fazer um aborto ,so quem esta passando pela situação sabe como é

Anónimo disse...

Olá garotas!!!
Vou aqui deixar me depoimento e também minha experiencia com o Citotec....
Bom, a quase um ano eu descobri que estava grávida e resolvi tomar o Citotec: 2 por baixo e 2 via oral, depois de algumas horas comecei a sentir cólicas e desceu sangue e uns pedaços de algo que só posso comparar bruscamente a "pedaços de fígado de boi". Depois de dois dias a mesntruação foi embora e me senti aliviada por ter resolvido meu "problema". Depois de quase um mês comecei a sentir as mesmas cólicas e achei que era a menstruação que ia ficar regular, só que as cólicas foram aumentando e o sangramento era muito forte não tinha absorvente que conseguisse reter, descia pelas minha pernas um fluxo intenso e sem para, tive que ir a um hospital e lá a medica constatou que eu estava sofrendo um aborto e que eu iria fazer uma coretagem, não sem antes ter desmaiado 3 vezes e ter tomado 3 soros, tive que ser levada de maca para sala de cirurgia...na hora de fazer coratagem eu tomeu anestesia geral e nao me lembro de nada, qnd eu acordei estava em um quarto na Ala de Maternidade e com mais 4 mulheres que tinham ganhado bb, que ironia!!!Hoje, depois de quase um ano estou desconfiada de estar gravida de 3 a 4 semanas e desta fez farei td diferente...se eu estiver gravida mesmo é como se a vida estivesse me dando uma segunda chance de reparar o meu erro. Esquecer, nunca irei pois é muito marcante e triste o que eu fiz mexe com o corpo e também com o psicologico...por isso meninas eu falo a vcs..NÃO TOMEM CITOTEC POR FAVOR!!!!! VCS PODE ATE MORRER!!! Falo isso com experiencia de alguem que alem de ter passado por tudo, tive quase a certeza de que eu iria morrer. Não faça isso com vcs e nem com seus bbs, lute por ele como vou fazer se eu estiver msm gravida, é um pedaço nosso que vamos deixar aqui qnd partirmos desta vida...peço mais uma vez a vcs NÃO TOMEM CITOTEC!!! Beijos a todas e que vcs encontrem o caminho certo a ser seguir!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Usei citotec semana passada para aborta um filho não desejado sofri muito mais consegui aborta pensei q fosse morrer é muita dor

Anónimo disse...

Lamento...
Como é que se escreve tanta asneira num blog...
De facto aborto não poderá jamais ser uma opção voluntária...de gente inconsciente e inresponsável...
Só Deus sabe o quanto amava o filho que perdi...faz uma semana...
A todas as mulheres que perdem os seus filhos...um bem haja e que o tempo as ajude a recuperar...a todas as que os matam por opção...que DEUS as perdoe...porque eu de facto não as percebo...

ana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Uma Mulher disse...

SOU A DONA DESTE BLOG E VOU FALAR PELA ÚLTIMA VEZ. As mulheres que querem matar os seus filhos, vão falar para outro lugar. Este é um blog para mulheres que amavam os seus filhos e os perderam.

VOCÊS MULHERES QUE MATAM OS SEUS FILHOS, NÃO NOS RESPEITAM, POR ISSO NUNCA NOS PEÇAM RESPEITO.

Vêm falar de julgar, mas também nos julgam a nós. Se sentem que estão certas, não deveriam sentir-se tão incomodadas com a opinião dos outros. Além disso todas escrevem anonimamente. Porque será? Se estão certas, não deveriam recear tanto ser julgadas. Todos agimos e todos somos julgados. Habituem-se. Cresçam e apareçam.

E tenham vergonha de vir falar de aborto voluntário, justamente neste lugar.

A PARTIR DESTE MOMENTO, TODO E QUALQUER COMENTÁRIO AQUI COLOCADO SOBRE ABORTO VOLUNTÁRIO SERÁ IMEDIATAMENTE APAGADO.

Anónimo disse...

Para a dona deste blog o meu total apoio. Estou no meu 4 aborto retido e adorava ser mãe.
Mas não consigo.
A natureza a mim não me dá opção.
A vida é um valor supremo.
Fico incrédula com a superficialidade e irresponsabilidade.Isto não é uma crítica...É uma triste constatação.

Anónimo disse...

oi eu estou gravida de 5 semanas,eu nao sou brasileira e moro sozinha desde o ano passado, meu namorado vive do outro lado do oceano voltei ao rio em fevereiro e dia 28 de março discubri que tava gravida ontém fiz minha primeira ultrasonografia, nao deu para ver nada porque é uma coisa tao pena mas tao pena so dava para sorrir. eu vim no rio para estudar, faço engenharia de petroleo e ainda nao sei o que fazer... pois estou aqui por quanta de uma bolsa de estudo meus pais sao pobres q todos ainda contam comigo para poder ajudar meus irmaos a se formaram tambem, e a familia a ser uma familia com benção em finanças. eu lembro quanda ainda era pequena onde ficavamos um dia comemos outro nao era tanta pobresa e sofrimento mas nem com isso minha mae nos abortou. estou sozinha nao tenho nem amigos e nem sei onde me recorrer so para me ouvir ou me dar conselhos. meus amigos todos vivem distantes. ja chorei, ja pensei em contar para meus pais mas so de saber que vou perder a bolsa de estudos e voltar ao sofrimento sem me formar e de pensar que meus irmaos poderam ser miseraveis para sempre, ja veio na minha mente em abortar mas nem sei onde achar citotec, nao sei quem vai me socorrer quando eu estiver com hemorragia fortes. ja nem consigo ir a faculdade porque acordo com muitos enjoo e vomitos e so dormo. se poderem me dar conselho porque realmente nao sei o que fazer tao sozinha sem ninguem nem para conversar eh duro demais. se poderem dar opniao, conselhos etc meu email e msn é garotazevedo@hotmail.com tenho 20 anos. agradecia conselhos da dona do blog tambem.

Anónimo disse...

Olá, tenho 24 anos
engravidei, mais só fui dar conta com o enjoo e dores no bico do peito que fui sentir. Era solteira e sempre tive medo de engravidar nova. Mais pois é engravidei, mais era em um momento dificil estava endividada meu namorado estava começando em um novo emprego, fiquei desnorteada...conteia duas amigas estava gravida de 9 meses e outra era evangelica. A minha amiga gravida me falou do remedio e perguntou se eu tinah certeza do que eu queria fazer, e que era muito perigoso, podia causar varios danos. Já a outra falou que isso não era o certo, se eu queria fazer realmente isso era para eu pedir ajuda a Deus, falar para ele que eu não estava preparada. Resolvi tomar o remedio quando eu ia tomar...minha amiga gravida me liga falando que ia ganhar o bebe dela, ai sai correndo e fui ao hospital...no ultimo momento antes do bebe nascer ela segurou minha mae e perguntou se eu ja tinha tomado e se era isso mesmo eu queria fazer. Voltei para casa de madrugada muito pensativa....conversei com Deus, e pedi perdao pelo meu ato, estava ciente que iria sentir aquela dor insuportavel que todos falavam que eu sentiria. Tomei o remedio de madrugada, fiquei acordada o tempo todo com medo de eu dormir e acontecer algo comigo, ate que de madrugada comecei a sangrar, mais eu não entendia porq não sentia dor nenhuma nenhuma só via o sangue. Fui dormir e fiquei dois dias sangrando. Sei que iria pagar algum dia por este ato, um mes depois sonhei com uma criança em um lençol branquinho e sorrindo para mim, percebia que era um menino. Hoje sei que vou carregar isto pelo resto da minha vida...Sei que Deus já me perdoou pelo meu ato, mas falo a todas, antes de fazer qualquer coisa reflita...olhe ao redor, sera que gerar uma criança é tão dificil?? Não é não basta acreditar em Deus..HOJE SEI QUE DESPERDICEI UMA BENÇÃO EM MINHA VIDA!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Alguém disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.